8 de novembro de 2011

Calcio | Di Natale resolve! Udinese lidera!

Com o adiamento do jogo Napoli v Juventus causado por alagamentos próximo ao estádio San Paolo, a equipe de Udine teve a chance de se tornar líder da tabela e não desperdiçou, venceu o Siena por 2x1 e Di Natale deixou mais um. Já são 8 gols do veterano atacante só nesse campeonato, vale lembrar que Di Natale terminou as duas últimas temporadas como artilheiro do campeonato, ser artilheiro 3 vezes em sequência é um feito de poucos.

Na história do Calcio, desde que se começou a ter registro dos artilheiros em cada ano, na temporada 1923/24, apenas dois jogadores conseguiram o feito de ser artilheiro 3 anos seguidos: o sueco Gunnar Nordahl foi o 1º a concluir tal feito atuando pelo Milan durante os anos de 1953 à 1955 o outro jogador a ter seu nome na tão seletiva lista é, nada mais, nada menos, que o genial Michel Platini - atual presidente da Uefa - realizou o feito com a camisa da Juventus de 1983 à 1985.
Di Natale perto de fazer história
Se Di Natale conseguir se igualar a eles, será o 1º italiano na lista. Além disso, Di Natale está bem próximo de entrar na lista dos 30 maiores goleadores da história da Serie A, registrando 138 gols até o momento, apenas um gol atrás do último da lista, o dinamarquês John Hansen que possui 139. Para não haver dúvidas Di Natale precisa de mais dois golzinhos.

Voltando a falar de sua equipe, a Udinese perdeu Sanchez que fazia dupla com Di Natale nessa temporada, vendido ao Barcelona. A saída foi apostar num forte sistema defensivo cujo alicerce está no brasileiro Danilo ex-Palmeiras. Para o ataque a Udine conta com o retorno de Floro Flores que jogou a última temporada pelo Genoa emprestado e com o brasileiro Paulo Vitor Barreto, contratado nessa janela.
Porém, na maior parte das vezes nenhum dos dois jogou e Di Natale atuou sozinho na linha de frente.
Danilo é peça-chave no esquema
Armando o time num 3-6-1 totalmente defensivo, o treinador Francesco Guidolin tem colhido bons frutos para o time, ainda que não tendo um ataque tão eficaz e completamente dependente de Di Natale, mas com uma defesa impenetrável e que foi vazada apenas 4 vezes em 10 partidas.

Na minha opinião, não acredito que a equipe conseguirá se manter entre os 4 de cima, pois precisará de muita sorte para que seu atacante não a desfalque em algumas partidas no campeonato, o que diminuiria em muito a força do time. Um exemplo disso é a partida contra o Napoli no dia 26 de Outubro, é a única derrota da Udinese na competição e também a única partida em que Di Natale não atuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário