9 de novembro de 2011

Bundesliga | Bayern sofre, mas vence mais uma

Nesse fim de semana os bávaros de Munich enfrentaram o modesto Augsburg e tiveram mais dificuldade do que se esperava para conseguir vencer o recém-promovido time do Augsburg.
O placar foi 2x1 e o Bayern tomou bastante pressão na etapa final, mas conseguiu segurar o resultado, segue líder e ja abre 5 pontos de vantagem para o 2º colocado Borussia Dortmund e registra incríveis 32 gols marcados em apenas 12 partidas. Média de 2.67 gols / jogo.

Além da liderança, o time vem apresentando um futebol muito atraente e está num patamar acima do que a maioria das equipes européias no momento. Falando em patamar, considero que apenas os espanhois do Real Madrid e do Barcelona estejam no mesmo "nível" do Bayern, também não consigo deixar de apontar as três como muito favoritas ao título dessa Uefa Champions League.

Heynckes vem emplacando em Munich
Comandados pelo excelente (e experiente) Jupp Heynckes, que já comandou várias equipes, tanto na Alemanha quanto pela Europa. Em seu currículo constam times como Schalke 04, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Benfica bem como outras passagens pelo clube de Munich.

É impossível escrever um texto sobre o Bayern Munich sem fazer citação ao artilheiro "Super Mario" Gómez, que segue destruindo e é garantia de gols a cada jogo. No momento, Gómez é artilheiro do campeonato Alemão com 13 gols e vice-artilheiro europeu com 18 gols, atrás apenas dele - Messi, o inigualável - mas com apenas um gol a menos.

Gómez fez a torcida esquecer Klose
O elenco que Jupp Heynckes dispõe tem qualidade de sobra para que a equipe possa vencer tanto a Bundesliga, como a Copa da Alemanha e a Uefa Champions League, mas precisará melhorar o posicionamento do sistema defensivo para sobreviver a eventuais confrontos contra Barcelona ou Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário