30 de novembro de 2011

Barclays | O paredão Joe Hart anula estratégia de Dalglish

Kompany abriu o placar
No final de semana, o jogo da rodada foi a partida entre Liverpool x Manchester City, que acabou empatada em 1x1 graças ao camisa 1 dos Sky Blues.

A partida foi muito parelha e marcada pelo equilíbrio, com um 1º tempo de respeito mútuo entre as equipes mas com o jogo ficando muito melhor e completamente aberto após os 2 gols ainda na 1ª etapa.

Mas Adam empatou em seguida
No 2º tempo o Liverpool cresceu e passou a dominar a partida após a (errada) mudança de Mancini, colocando Balotelli no lugar de Nasri. O Liverpool avançou sua linha de marcação e passou a dominar o meio-campo com um homem a mais no setor, mas cedeu o contra-ataque aos visitantes.

Suarez brigou, se movimentou e conseguiu criar perigo nas vezes em que escapava da boa marcação do Kompany, sempre parando em Hart. Downing, nas poucas chances que teve, só aproveitou uma, após escanteio. Henderson errou muito de novo e Kuyt parece já não ter o mesmo gás de antes.

No City, David Silva e Aguero criaram as melhores chances do time. Clichy (para minha surpresa)se mostrou seguro na proteção.

Dalglish quis levar mais um derby...
Assim seguiu o jogo, Liverpool em cima, City contra-atacando. Até que aos 83", Balotelli que entrou nos 65" leva o 2º amarelo e bota o time numa fria. Abre aspas: "Sinceramente, ainda não vejo motivo para a enorme badalação pelo futebol de Balotelli. Jogador apenas comum, que não vale o custo que tem pelo alto risco que apresenta. Sempre procurando polemizar, chama mais atenção pelas coisas que faz fora de campo do que dentro dele." Fecha aspas.

Após a expulsão, Dalglish se mexeu, tirou Kuyt, botou Carroll e encurralou o City na zaga. Foi então que nos últimos 8 minutos do jogo, Joe Hart se destacou e foi o homem do jogo.
O Liverpool passou a jogar com todos pra frente da linha do meio de campo, agora com Carroll centralizado Suarez ficou aberto pela direita. Numa jogada envolvendo ambos quase saiu o gol da virada dos Reds, numa cabeçada espetacular de Carroll, ofuscada pela defesa ainda mais espetacular de Joe Hart. No rebote, Suarez bateu rasteiro e Joe Hart levantou o muro de novo. Na sobra, Downing isolou.

Uns minutos depois foi o City quem quase passou a frente: em contra-ataque rápido Silva ficou de frente com Reina, mas demorou para driblá-lo e quando bateu para o gol já tinha 3 "goleiros" lá.

Fim de jogo: 1x1! City segue invicto e Dalglish segue implacável em clássicos!

...mas o camisa 25 não permitiu.
Mais do que o placar do jogo, essa partida serve para confirmar (mais uma vez) que finalmente a Inglaterra tem um grande goleiro! Joe Hart não é apenas o melhor goleiro inglês, mas também o melhor goleiro da Premier League e está no TOP-5 dos melhores do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário