Vamos à ela:
Werder Bremen v Wolfsburg
Sábado às 12:30 hs
Atualmente 5º e 13º colocados respectivamente. Esse jogo é o confronto entre o campeão da Bundesliga 2003/04 contra o campeão da 2008/09 - esse título aliás é o único da história dos Lobos.
O momento e o time do Werder são melhores do que os do Wolfsburg.
Além disso, em 7 jogos em casa nessa temporada, 6 o Werder venceu e perdeu somente para o vice-lider Borussia Dortmund. Enquanto que do outro lado, o Wolfsburg venceu somente uma como visitante: na 1ª rodada, sobre o Köln.
Palpite: Werder Bremen 3v1 Wolfsburg
JOGO da SEMANA
Real Madrid v Barcelona
Sábado às 19 hs
O esperado confronto "de ida da grande final do Campeonato Espanhol". O Real de Mourinho evoluiu muito se comparado ao da última temporada, hoje ele tem em mãos 2 ótimos times - o habitual, com os titulares e o reserva, com nomes como Higuain, Kaká e Callejon.
No Barça as coisas não andam tão bem quanto na última temporada, claro que o time ainda é espetacular mas está abaixo daquele grande Barça que admiramos no último ano.
Palpite: Real Madrid 2v1 Barcelona
Roma v Juventus
Segunda às 17:45 hs
A Juventus, líder invicta do Calcio, visita agora a 8ª colocada Roma que depois desse jogo terá outra partida dura, contra o Napoli no San Paolo. Infelizmente, para os romanos, minha aposta é a de que sairão derrotados nos dois confrontos.
Na Quinta-Feira dia 08/12, a Juve venceu o Bologna por 2x1 na prorrogação com gol de Marchisio, pelas oitavas-de-final da Coppa Italia e segue embalado.
Assim sendo, não vejo por onde a equipe da casa obter um resultado positivo aqui.
Palpite: Roma 0v1 Juventus
Chelsea v Manchester City
Segunda às 18 hs
Mais um grande jogo. Dessa vez na terra da rainha.
O líder Manchester City, recebe o embalado mas inconstante Chelsea.
No confronto entre os prováveis elencos mais caros da Inglaterra.
No meio da semana o Chelsea conseguiu bater o Valencia e passar a próxima fase da Champions League, enquanto que o City foi eliminado mesmo vencendo o Bayern.
É óbvio que pelo Campeonato Inglês o desempenho do City é muito superior ao seu próprio desempenho no torneio europeu e o mais provável é que vençam essa partida, mas não sei até que ponto a eliminação pode afetar a moral dos jogadores. Outro ponto importante é que Villas-Boas encontrou a peça que faltava no meio-campo: o 1º volante. Com a lesão de Essien ele tentou ali com Mikel, com Ramires e com Raul Meireles, mas foi com Oriol Romeu que ele encontrou o equilíbrio perfeito pra fazer a defesa voltar a ter solidez. Pra se ter uma melhor noção disso: nas últimas 3 partidas do Chelsea em que Oriol Romeu foi titular (excluindo o jogo da Carling Cup, que era time misto)o time não levou gol e venceu por 3x0 em todas.
Palpite: Chelsea 2v0 Manchester City
Nenhum comentário:
Postar um comentário