12 de dezembro de 2011

Barclays | Sturridge + 10 = Fim da Invencibilidade do City

Deixei pra fazer esse post agora de noite visto que o jogo mais importante (Chelsea v Man City) só seria hoje às 18 hs.

Tudo parecia ao lado do City no início da partida, gol logo aos 2" e domínio do jogo. Parecia que o Chelsea seria presa fácil, só parecia...

Por que mais uma vez, o City foi refém de seu próprio time, um time bastante técnico mas sem um grande espirito vencedor. Não foi o Chelsea que conseguiu crescer no jogo, foi o City que o permitiu fazê-lo.
A equipe de Manchester tirou o pé, diminuiu a pressão, deixou de lado a objetividade e passou a apostar somente em contra-ataques. Isso ainda aos 25" da etapa inicial! Muito cedo para administrar.

O Chelsea passou a ter mais a bola, mas não conseguia levar perigo e raramente entrava pelo meio da área.
Sturridge foi o nome da partida
Até Sturridge em mais um lance de brilhantismo cruzar para Raul Meireles empatar a partida. (Sturridge foi formado nas bases do Manchester City, mas se sentiu desvalorizado pela demora que a diretoria demonstrou em renovar seu contrato, saiu de graça e decidiu assinar com o Chelsea em 2009. Sua clasula de rescisão está fixada em €30M. Tá na hora de aumentar o valor pra não perdê-lo!)

No 2º tempo o Chelsea continuou melhor, o jogo ficou faltoso e vários cartões foram mostrados. Nesse processo alguém fatalmente acabaria expulso, o escolhido foi Clichy (que vinha tomando um baile de Daniel Sturridge).

Villas-Boas foi essencial para o triunfo
Mancini logo tirou Aguero e colocou Kolo Touré pra recompor a zaga, nesse período o Chelsea chegou a ter 80% de posse de bola, mas novamente, nenhum perigo levava e abusava dos cruzamentos pra área.

Foi então que Villas-Boas procurando dar mais criatividade ao meio-campo e potência nos chutes de longe colocou Lampard na vaga de Meireles. Foi então numa tabela entre Lampard, Cole e Mata que a bola chegou a Sturridge que cortou e bateu. Lescott defendeu com a mão.Penalti!
Lampard bateu e converteu. O jogo acabou e o Chelsea chega a seu melhor momento sob o comando de André Villas-Boas, o treinador que até semana passada era contestado e via nessa semana a definição de se continuaria ou não no cargo. Provas de fogo contra Valencia e Manchester City devidamente superadas!

Lampard pôs fim à invencibilidade dos Sky Blues
Com isso a equipe chega a outro patamar e finalmente elenco e comissão técnica vivem uma união perfeita.
Enquanto que no City se inicia uma "mini-crise" por ser eliminado da Champions League e perder sua invencibilidade na mesma semana.
E não facilita: no fim de semana o City tem mais um jogo durissimo contra Van Persie e cia o Arsenal, em casa.

9 de dezembro de 2011

On Fire! | Jogos do Fim de Semana

Depois de uma semana cheia de provas e de doenças (lol), o blog volta com a sessão Jogo Quente, agora sim com um nome decente - On Fire!
Vamos à ela:
 

Werder Bremen v Wolfsburg
Sábado às 12:30 hs

Atualmente 5º e 13º colocados respectivamente. Esse jogo é o confronto entre o campeão da Bundesliga 2003/04 contra o campeão da 2008/09 - esse título aliás é o único da história dos Lobos.
O momento e o time do Werder são melhores do que os do Wolfsburg.
Além disso, em 7 jogos em casa nessa temporada, 6 o Werder venceu e perdeu somente para o vice-lider Borussia Dortmund. Enquanto que do outro lado, o Wolfsburg venceu somente uma como visitante: na 1ª rodada, sobre o Köln.

Palpite: Werder Bremen 3v1 Wolfsburg

JOGO da SEMANA
Real Madrid v Barcelona
Sábado às 19 hs

O esperado confronto "de ida da grande final do Campeonato Espanhol". O Real de Mourinho evoluiu muito se comparado ao da última temporada, hoje ele tem em mãos 2 ótimos times - o habitual, com os titulares e o reserva, com nomes como Higuain, Kaká e Callejon.
No Barça as coisas não andam tão bem quanto na última temporada, claro que o time ainda é espetacular mas está abaixo daquele grande Barça que admiramos no último ano.

Palpite: Real Madrid 2v1 Barcelona

Roma v Juventus
Segunda às 17:45 hs

A Juventus, líder invicta do Calcio, visita agora a 8ª colocada Roma que depois desse jogo terá outra partida dura, contra o Napoli no San Paolo. Infelizmente, para os romanos, minha aposta é a de que sairão derrotados nos dois confrontos.
Na Quinta-Feira dia 08/12, a Juve venceu o Bologna por 2x1 na prorrogação com gol de Marchisio, pelas oitavas-de-final da Coppa Italia e segue embalado.
Assim sendo, não vejo por onde a equipe da casa obter um resultado positivo aqui.

Palpite: Roma 0v1 Juventus

  Chelsea v Manchester City
Segunda às 18 hs

Mais um grande jogo. Dessa vez na terra da rainha.
O líder Manchester City, recebe o embalado mas inconstante Chelsea.
No confronto entre os prováveis elencos mais caros da Inglaterra.
No meio da semana o Chelsea conseguiu bater o Valencia e passar a próxima fase da Champions League, enquanto que o City foi eliminado mesmo vencendo o Bayern.
É óbvio que pelo Campeonato Inglês o desempenho do City é muito superior ao seu próprio desempenho no torneio europeu e o mais provável é que vençam essa partida, mas não sei até que ponto a eliminação pode afetar a moral dos jogadores. Outro ponto importante é que Villas-Boas encontrou a peça que faltava no meio-campo: o 1º volante. Com a lesão de Essien ele tentou ali com Mikel, com Ramires e com Raul Meireles, mas foi com Oriol Romeu que ele encontrou o equilíbrio perfeito pra fazer a defesa voltar a ter solidez. Pra se ter uma melhor noção disso: nas últimas 3 partidas do Chelsea em que Oriol Romeu foi titular (excluindo o jogo da Carling Cup, que era time misto)o time não levou gol e venceu por 3x0 em todas.

Palpite: Chelsea 2v0 Manchester City