Artilharia - Candidatos:
Van Persie, Arsenal - O holandês tem a sua carreira marcada por lesões e na última temporada não foi diferente, tendo sofrido 4 diferentes lesões durante a temporada - o que fez com que só atuasse em 25 das 38 partidas do campeonato, entre outros motivos as lesões foram o maior problema. Ainda assim, Van Persie foi muito bem na função de "falso 9" e anotou 18 gols, sendo o 3º artilheiro do time.
Tévez, Manchester City - Numa demonstração de garra e de muito profissionalismo, Carlitos Tévez seguiu jogando em alto nível mesmo declarando inúmeras vezes sua infelicidade na Inglaterra e seu desejo de ficar mais perto da família. Anotou 20 gols e terminou como artilheiro empatado com Berbatov.
Darren Bent, Aston Villa - Presença constante nas convocações da seleção inglesa o centro-avante ainda passou por um momento de turbulência após em Janeiro aceitar uma oferta do Aston Villa e deixar seus fãs do Sunderland furiosos com a "traição". Mesmo com a mudança de ares, Darren Bent continuou mortal em sua nova equipe e marcou 17 gols no campeonato. Terminando como 4º artilheiro.
Chicharito Hernández, Manchester United - Contratado como uma promessa a longo prazo, o jovem surpreendeu a todos com sua espantosa e rápida adaptação à Premier League e com apenas 22 anos deixou sua marca 13 vezes em 27 aparições no campeonato. De quebra botou o artilheiro do campeonato - Berbatov - no banco.
Luis Suárez, Liverpool - Contratado em Janeiro o uruguaio chegou "chegando" à Inglaterra, rapidamente se tornou ídolo da torcida e peça fundamental do elenco. Marcou 4 gols em 13 partidas e segue jogando em altissimo nível desde a Copa do Mundo, tendo inclusive terminado na vice-artilharia da Copa América.
Rafael van der Vaart, Tottenham - Chegou ao Tottenham como "outro holandês que fracassou no Real Madrid", logo se tornou o principal jogador da equipe e marcou 13 vezes nas 28 partidas em que disputou, terminando a temporada como artilheiro do Tottenham.
Meu escolhido: Luis Suárez
Vive a melhor fase da carreira, continuamente jogando em alto nível e terá uma equipe reforçada no Liverpool para te ajudar em tal feito. Uma vantagem é que seus principais rivais - Chicharito e Van Persie, disputarão a Champions League, portanto terão sua atenção dividida e Tévez contará com a companhia de Agüero para dividir os gols do City, uma "desvantagem" é o fato do Suárez ser um jogador de equipe e não ter tais preocupações vaidosas, significando que ele não liga para tais números e não tem problema em rolar a bola para um parceiro quando ambos estiverem na cara do gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário