Armado num 4-4-2 o City deverá se apresentar tal qual abaixo:
Yayá Touré será o homem da saída de bola, sendo responsável pela transição defesa-ataque.
Mais à frente, David Silva e Samir Nasri deverão jogar ambos centralizados e constantemente trocando de posição, com o espanhol buscando o jogo também pelas laterais que é uma de suas características e o francês preferindo entrar pelo meio, tabelando com Tévez ou com o próprio Silva. Tévez aliás deverá jogar numa função bastante equivalente à de Wayne Rooney no Manchester United, buscando o jogo fora da área e se movimentando por todos os setores do campo.
Como alternativa, o treinador Roberto Mancini poderá armar a equipe no 4-2-3-1 para satisfazer suas necessidades de ter um time mais defensivo. Conforme demonstrado abaixo:
Dessa forma Nasri será o único a atuar pelo meio, lembro que nos tempos de Arsenal sempre que a equipe não contava com Fábregas era Nasri quem atuava nessa mesma função acima que foi exatamente onde mais rendeu com a camisa dos Gunners. Dessa forma o City continuaria bastante produtivo, porém ficaria "penso", com um lado esquerdo bastante forte com Kolarov, Yayá Touré e David Silva atuando por ali e somente com o inconstante Adam Jonhson jogando pela direita e ficando sem muitas opções de passe, exceto quando Nasri encostar nele. Mas na maior parte do tempo ele terá que buscar, sozinho, um lance individual para criar algum perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário