O que esperar do Vasco da Gama ?
Nesta quarta feira que se aproxima veremos o primeiro de 2 jogos da grande final da Copa do Brasil de 2011, decidi começar falando do Vasco por ser o mandante do jogo de ida.
O clube da colina foi passando de fase no torneio conforme o time foi se acertando em campo e ganhando corpo. No entanto, é bom citar que no jogo contra o ABC de Natal pela fase de 16-avos de final o árbitro favoreceu e muito o clube carioca, não marcando 3 pênaltis para o ABC no jogo de ida e no jogo da volta com o Vasco "ganhando" um pênalti mandrake.
Felizmente, nas próximas fases a equipe foi ficando mais forte conforme adquiria um maior entendimento da postura tática exigida por seu treinador Ricardo Gomes e assim foi vencendo com justiça, atropelando o Náutico por 3x0 em Pernambuco! Se classificando para as semis após dois empates com o Atletico-PR e por último vencendo o raçudo time do Avaí, com grande atuação de Diego Souza no jogo na Ressacada.
Acredito que Ricardo Gomes repetirá a escalação do 2º jogo contra o Avaí e entrará em campo nesse sistema abaixo:
Um 4-2-2-2 com Diego Souza atuando quase sempre como 2º atacante, contando com os avanços pela ponta direita de Éder Luis e com Alecsandro sendo a referência. A responsabilidade de fazer esse time jogar e ser o cérebro cabe à Felipe. Destaco ainda o bom meia Bernardo como ótima opção no banco para um dia de pouca inspiração de Felipe ou mesmo do Diego Souza.
Em breve trago uma análise sobre o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário