31 de maio de 2011

Copa do Brasil - Prévia da Final pt. II

O que esperar do Coritiba?

A equipe paranaense repromovida à elite do Brasileirão conquistou o título da Série B de forma justa e com folgas, sendo que começaram o ano ainda com mais força, vencendo - de forma invicta - o campeonato estadual e alcançando agora a grande final da Copa do Brasil.

Armado num 4-2-3-1, a formação da moda, a equipe encontrou o equilíbrio perfeito entre solidez defensiva e efetividade ofensiva. Com uma campanha irretocável até aqui o Coxa vem eliminando seus adversários com grande ferocidade e com muito foco, sem dar qualquer brecha para o adversário.
Pra se ter uma idéia, os números na Copa do Brasil dizem que o Coritiba já balançou a rede adversária 17 vezes e sofreu apenas 4 gols, em 8 partidas. Se levarmos em consideração que a equipe entrou já "classificada" no jogo da volta contra o Palmeiras e anularmos os gols sofridos nessa partida, teremos uma defesa com apenas 2 gols sofridos e ainda nas fases de 16-avos de final contra o Atletico-Go.
Ou seja, esse time não é vazado já há 5 partidas (eliminando o 2x0 para o Palmeiras) na Copa do Brasil.
O treinador Marcelo Oliveira provavelmente entrará em campo com essa equipe:



Quando no ataque, a constante movimentação dos 3 meias avançados e as subidas dos laterais no apoio dão inúmeras opções ofensivas. Na retaguarda ficam os 2 zagueiros e os 2 volantes prevenindo-se assim de ser alvo de contra-ataques.
Anderson Aquino vem sendo o grande destaque da equipe com 4 gols marcados na competição, dentro da área Bill é a referência. Por enquanto isso é tudo o que posso falar desse time, pois não tenho um conhecimento muito aprofundado ainda. Após o jogo de quarta poderei fazer uma análise mais clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário